segunda-feira

| Por Um Fio |

Olá !

Está tudo bem ?

Mais um livro que terminei. Desta vez com a ajuda da Saída de Emergência. Uma ajuda preciosa. Este livro chama-se Por Um Fio e é da autora Rainbow Rowell.

blog post the girl in jeans rainbow rowell por um fio

Sinopse:

Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela – mas a química desapareceu.
Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela.
Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder.
Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado. Não sendo exatamente uma viagem no tempo,
Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?

* * * * *

Ora bem, este livro é muito especial. É uma lição de vida. Lembra-nos a não tomar ninguém por garantido na nossa vida. E lembra-nos isso de uma forma muito fresca, muito leve, muito fluída e muito divertida.

O livro foca-se então no maior dilema da vida de Georgie. Ela que coloca o trabalho sempre em primeiro lugar, antes do marido, o Neal, e das duas filhas, vê-se agora a repensar todas as suas escolhas com a ajuda de um telefone amarelo mágico que encontra no seu antigo quarto, em casa da mãe. Sim, um telefone mágico com o qual Georgie consegue comunicar com o Neal, no passado, enquanto apenas eram namorados.

Ao inicio do livro tudo parece um pouco confuso mas a habilidade da autora é muita e faz com que as páginas passem a voar. Acompanhamos a Georgie entre o passado e o presente e sentimo-nos a torcer por ela, pela familia dela. Eu pelo menos senti isso. Não inicialmente, verdade seja dita, porque a Georgie parecia ser uma pessoa demasiado egoísta e que não merecia a família que tinha. Mas essa opinião mudou rapidamente e fiquei muito satisfeita quando cheguei ao final da história. Apenas confesso que me apetecia mais, saber mais. Ainda assim, adorei o livro e aconselho a sua leitura.

Se tivesses uma segunda oportunidade no amor, tomarias as mesmas decisões?

<3 Beijinhos

2 comentários:

Obrigada pela visita e comentário ! Até à próxima ♥