quinta-feira

| Super Clean Hairbrush |

Olá !

Está tudo bem ?

Eu sei que o assunto a abordar hoje não é nada que muitos de vocês não saibam já. Mas é algo que me irrita profundamente. Trata-se de limpar a escova do cabelo. A sério, é mesmo daquelas coisas que até me fazem respirar fundo. A minha escova actual é daquelas almofadadas. Que uso para escovar o cabelo quando está seco. Tenho também um pente grande. Esse uso depois de lavar o cabelo pois é quando está mais sensível e não puxa tanto os fios.

Quanto ao pente é fácil a sua manutenção. Já a escova é outra história. Eu não tenho uma altura exacta em que lavo a escova. Assim que noto que se começa a juntar a sujidade dos óleos naturais do nosso cabelo tenho de a lavar. Não é que seja uma tarefa complicada mas eu não gosto de o fazer. Mas tem de ser.

blog post the girl in jeans
Imagem: pesquisa Pinterest

Portanto, a melhor forma, a meu ver, é primeiro remover todos os cabelos que ficaram presos na escova. Aqui o pente pode ser uma ajuda. Costumo passar por entre as cerdas da escova e assim os cabelos saem com mais facilidade. Depois mergulho totalmente a escova em água quente com um pouco de shampoo misturado e agito para a lavar. Por fim, deixo a escova ficar virada para baixo para que a água escorra toda e fique bem seca. E já está, passados uns largos dias volto a repetir esta tarefa chata, chata, chata.

<3 Beijinhos

3 comentários:

Obrigada pela visita e comentário ! Até à próxima ♥