segunda-feira

| O Inferno de Gabriel |

Olá !

Está tudo bem ?

Terminei o primeiro livro d'A Saga de Gabriel. Chama-se o Inferno de Gabriel e é muito melhor do que eu estava à espera.

Sinopse:

O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu.
Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.
Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto.
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

blog post the girl in jeans o inferno de gabriel

Como já tantas vezes me tinham dito e eu própria li em vários blogues e sites literários, este livro, e a saga completa, é muito mais do que aparenta ser. Acho que acontece muito pela comparação feita com As Cinquenta Sombras de Grey. E perde um pouco por isso mesmo. Mas nada como ler com os próprios olhos, cada palavra, para tirar todas as duvidas.

A sinopse do livro não faz a mais pequena justiça ao que encontramos em cada virar de página. Se comecei a leitura à espera que passado pouco tempo surgisse a primeira cena de sexo, fui muito bem enganada e surpreendida. E ainda bem. Fazendo parte da literatura erótica, O Inferno de Gabriel é muito mais emocional e foca-se em dar-nos a conhecer os dois protagonistas, o Gabriel e a Julia, o professor e a aluna, ao mesmo tempo que ambos se conhecem de forma bastante profunda e intima (sem ser na cama). No decorrer da história os dois partilham todos os seus segredos, os seus medos, as suas fragilidades e assim conseguem ganhar a confiança um do outro e descobrir que afinal são capazes de amar verdadeiramente e ser amados.

As referências literárias à A Divina Comédia, a Dante, a Beatriz, a Florença, é o que torna a história tão diferente, especial e perfeita. A escrita de Sylvain Reynard é tão bonita e detalhada que quase conseguimos ver e sentir tudo ao mesmo tempo que o Gabriel e a Julia.

Foi num instante que cheguei ao fim do livro e completamente satisfeita com a compra e ainda mais satisfeita por ter adquirido logo os três livros da saga. A segunda parte, O Êxtase de Gabriel, já foi iniciada. Obviamente. Em breve conto se a qualidade se mantêm, apesar de eu não ter duvidas de que a resposta vai ser sim. Entretanto aconselho que conheçam 'O Professor' Gabriel Emerson.

<3 Beijinhos

4 comentários:

  1. Tenho cada vez mais curiosidade em relação a esta saga!

    ResponderEliminar
  2. Não li, mas a minha madrinha leu e ficou viciada.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei convencida, livros que surpreendem positivamente valem sempre a pena!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário ! Até à próxima ♥