quarta-feira

| Como remodelar uma casa de banho: dicas low cost |

Olá !

Está tudo bem ?

Juntamente com a cozinha, a casa de banho é das divisões da casa mais complexas no que diz respeito a obras e remodelações. Mas há formas de dar a volta à situação sem esvaziar completamente os bolsos, desde que o espaço esteja em boas condições. Por isso, hoje vou falar-vos de 5 alternativas para remodelar o visual e o estilo de uma casa de banho sem necessidade de grandes voos financeiros. (A foto abaixo não é provocação, é sonhar!...)

Foto: pesquisa Google

1. Apostem nas paredes

Uma forma de dar um novo ar a uma casa de banho é pegar no pincel e pintar as paredes. Mas atenção: verifiquem se têm humidade, pois neste caso convém entregar o trabalho a profissionais que tentem perceber a origem do problema para resolvê-lo. Utilizem também tintas e produtos apropriados para evitar problemas futuros.

Foto: pesquisa Google

Relativamente às cores, optem pelos tons neutros, porque permitem brincar com o colorido dos outros acessórios e objetos decorativos resultando em diferentes tipos de decoração. Se, pelo contrário, quiserem inovar com paredes de cores fortes, o conselho é inverso: contrastem com acessórios neutros. Há também sempre a hipótese de deixar tudo branco, ao estilo escandinavo ou minimalista.



Fotos: pesquisa Google

Caso tenham azulejos, não terão necessariamente que mudá-los, basta pintar por cima. Inclusivamente, é possível colocar papel de parede próprio, depois de se aplicar uma massa niveladora, uma opção menos comum mas possível e muito original.


Fotos: pesquisa Google

As soluções mistas geralmente resultam muito bem, isto é, pintura com revestimento, como painéis de mosaico, por exemplo.

Foto: pesquisa Google

2. Modifiquem a iluminação

A iluminação certa pode transformar uma casa de banho monótona num local muito agradável.

Foto: pesquisa Google

Um grande espelho ou mais do que um espelho pode ser uma solução para refletir a luz, para além de ser um precioso detalhe decorativo e proporcionar amplitude à divisão.


Fotos: pesquisa Google

3. Atualizem os objetos decorativos

Substituir os acessórios da casa de banho poderá ser a forma mais fácil e barata para dar um novo visual a uma casa de banho. Frascos, saboneteiras, cortina do duche, tapete, suportes de toalhas e até mesmo as próprias toalhas, que hoje em dia são por si só excelentes elementos decorativos. 

O Ikea tem no seu site três ideias fantásticas para uma renovação rápida com iluminação nova, decoração, têxteis e acessórios:




Podem também colocar objetos que à partida não imaginariam numa casa de banho, como as molduras e quadros, por exemplo, ou candeeiros de mesa.

4. Criem nichos de arrumação criativos

As prateleiras são uma solução excelente para aproveitar as paredes. Podem utilizá-las para dispor toalhas, objetos pessoais, cestas de arrumação, etc.

Foto: pesquisa Google

A parede por cima da sanita por vezes é negligenciada mas, na realidade, pode ser um excelente espaço de arrumação. Aproveitem-na com uma estante de parede.

5. Modifiquem as torneiras

Algo tão simples como modificar as torneiras pode dar um ambiente totalmente diferente a uma casa de banho. Há torneiras de todos os estilos, por isso escolhas não faltam.


Viram? Com pequenos truques é possível minimizar os custos e tornar a casa de banho um espaço mais bonito.

De qualquer forma, para grandes remodelações, será sempre preferível recorrer a profissionais, que levam todas as questões ao pormenor e conseguem definir exatamente as necessidades de arrumação, a distância certa para abrir portas e gavetas sem atrapalhar, a iluminação ideal para dar amplitude ao espaço, etc. A oferta de empresas de remodelações em Lisboa ou nos centros urbanos é incrível, agradando a todos os gostos e carteiras. Mas mesmo noutros locais há profissionais extremamente competentes para fazerem trabalhos irrepreensíveis. Só é preciso procurar!

<3 Beijinhos

* reposição de post / parceria com Zaask

5 comentários:

  1. Ai adorei cada dica tua
    algumas delas quando tiver de remodelar algo vou seguir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já remodelava a minha casa de banho!! Belas ideias! :)

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas! Nunca fiz nada do género nem nunca tinha pensado nisso, mas estas dicas são super boas :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas! De facto, com pouco podemos fazer muito :)

    ResponderEliminar
  5. Dicas low cost para decoração são sempre bem vindas, a tradição é gastar um dinheirão com coisinhas de nada! Gostei especialmente da dica de fazer uma cor sobressair entre tons neutros, acho que resulta muito bem :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário ! Até à próxima ♥