terça-feira

| Gabriel |

Olá !

Está tudo bem ?

Por estes dias comprei uma trilogia completa. Pela primeira vez. Não costumo fazer isto mas achei que seria uma aposta ganha pois trata-se de uma trilogia pela qual já estava curiosa à bastante tempo. É a Saga de Gabriel e o primeiro volume chama-se O Inferno de Gabriel.

Sinopse:

O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação.

Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta.

Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

blog post the girl in jeans gabriel

Eu não tenho a trilogia das Cinquenta Sombras de Grey mas conheço e emprestaram-me o primeiro volume para ler. E é muito viciante, claro que sim. Tem uma história de amor muito bonita por trás de tooooodas aquelas páginas de sexo. Por isso não fiquei nada entusiasmada quando tomei conhecimento desta trilogia, logo quando saiu aqui à uns anos, pelas comparações com as Cinquenta Sombras de Grey. Achei que fosse mesmo uma 'imitação barata' como se costuma dizer.

Mas a curiosidade falou mais alto e li muito por alto mesmo os eBooks em Inglês. Fiquei completamente agarrada à história. Pelo que pude perceber tem algumas semelhanças, sim, as personalidades dos protagonistas, o Gabriel e a Julia, por exemplo. Mas o texto em si, não tanto. Está muito bem escrito e tem realmente conteúdo. Paralelamente ao romance entre os dois existe uma história que nos prende.

Já comecei a ler o primeiro volume e voltarei aqui com a minha opinião sobre o mesmo. Imagino que não daqui a muito tempo pois é um livro que se lê a alta velocidade. E ainda sobre a comparação feita entre trilogias, Grey versus Gabriel, acho piada a esta frase que acompanha a Saga de Gabriel:

Tão erótico e provocante como As Cinquenta Sombras de Grey. Mas bem escrito.

<3 Beijinhos

5 comentários:

  1. Não conhecia esta trilogia. Sou team Grey, porque adorei mesmo a história, mas já me convenceste a descobrir esta. Já a vou juntar à lista de livros a comprar ahahah

    ResponderEliminar
  2. Adorei estes livros mais do que as 50 sombras. Para ser sincera, as 50 sombras são um livro meramente sexual enquanto que esta trilogia tem imensas referências ao Inferno de Dante. Adorei a história. Cativou-me desde o início!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas gosto de livro picantes e com a pegada erótica! Foi para minha lista!

    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa, não te esqueças de contar mais :D

    ResponderEliminar
  5. Anda cá em casa já à coisa de um ano e entre outros livros lá vai ficando para traz. Que estás a achar? Beijinhos

    luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário ! Até à próxima ♥